domingo, 11 de setembro de 2016

Galinhas caipira melhorado

  Atualmente tenho três frangas de caipira melhorado (caipira de barba X hisex brown), uma vermelha com o desenho das penas parecido com carijó que tem barba e crista do tipo rosa, uma carijó com barba e com crista do tipo serra, e uma light sem barba e com crista do tipo serra que até a pouco tempo achava que e era caipira comum, mas aí eu vi as anotações de quantos ovos e quais raças coloque para chocar naquele lote e descobri que caipira comum não tinha nenhum ovo, tinham: 3 de poedeira hisex brown galados por galo caipira, 2 de polonesa, e 9 de Nagasaki.
   Bom isso é melhor ainda  que aconteça, assim tenho três frangas de caipira melhorado que iniciaram a postura antes dos sete meses de vida, as três já estão botando e os resultados foram muito satisfatórios: Elas botam ovos todos os dias, e ovos já são de um tamanho grande para frangas, bom só posso dizer que nesse melhoramento acabaram se juntando as melhores características das duas raças: Qualidade, rusticidade e beleza das caipiras, e produção de ovos das poedeiras, além disso o ganho de peso também foi mais acelerado que das caipiras comuns mesmo sendo um cruzamento feito com poedeiras.
    A franga caipira melhorado da foto abaixo está pesando cerca de 2 quilos e medindo uns 50 centímetros de altura, além de já ter iniciado a postura muito bem, e isso tudo com nem sete meses de vida.


 
 
  GALINHA CAIPIRA DE BARBA: 6,50 dúz
 
 
  OVOS GALADOS E POR GALOS SELECIONADOS POR MIM, GALO CAIPIRA DE BARBA TEM 8 GALINHAS COM ELE, AVES BONITAS E EM EXCELENTE ESTADO DE SAÚDE. ENVIO DE OVOS PARA TODO BRASIL PELOS CORREIOS.
 
 FACEBOOK/ AVES FLOR DA SERRA, CURTAM A PÁGINA
 
 

 
  DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS, DIGAM O QUE GOSTARAM, OPINIÕES E DÚVIDAS SOBRE AS RAÇAS QUE EU CRIO. PARA COMENTAR É FÁCIL: CLIQUE EM DEIXE SEU COMENTÁRIO NO FINAL DA PUBLICAÇÃO, FAÇA LOGIN, DIGITE SEU COMENTÁRIO E PARA PUBLICAR CLIQUE EM "PUBLICAR"
 
  E-MAIL PARA CONTATO: davidjuniordeoliveiraghizzi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário