segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Melhoramento genético

   O melhoramento genético em galinhas, assim como em outros animais é a escolha dos mais produtivos para reproduzir. Como já tinha dito antes nas 7 galinhas caipiras que eu tenho escolhi as 4 mais produtivas, mas melhoramento genético pra valer é escolher somente a galinha mais produtiva entre umas 10 ou mais, mas eu gosto das minhas galinha por isso escolhi várias.
   Mas o meu galo caipira quase foi para a panela, eu tinha 5 frangos caipira machos esse meu carijó- claro e de barba, dois carijós-avermelhados de barba, um carijó com branco sem barba e um que era uma mistura de um cinza-azulado com um vermelho, eram muito bonitos, mas não me arrependo de ter escolhido esse galo que também é muito bonito, os outros 4 eram menores que ele, e o último que eu citei só porque era mais bonito era ainda menor, mas eu quero ter galinhas caipiras para porem ovos, produzirem carne e chocarem, de ornamental elas já tem a barba.
   Já as galinhas das 4 que eu escolhi para o melhoramento genético duas são carijós, uma vermelha de rabo preto e uma light, e hoje mesmo a primeira franga fruto de cruzamento do galo caipira de barba carijó-claro X galinha caipira light, que nasceu com a mesma cor da galinha já iniciou a postura com nem 6 meses de vida, só que não vou colocar ovos dela chocar enquanto tiver esse galo caipira para evitar a consanguinidade. Vou ter que trazer um galo de fora para a minha criação mas vou ver se consigo outro caipira de barba.

 
 
  Essa é uma foto do galo caipira de barba que atualmente é o "chefe" das galinhas caipiras.
 
                                                                                       


  
   Essas duas fotos são de duas das quatro galinhas que foram selecionadas por mim para o melhoramento genético.




GALINHA CAIPIRA DE BARBA: 6,50 dúz
GALINHA CAIPIRÃO: 7,00 dúz

FACEBOOK/ AVES FLOR DA SERRA, CURTAM A PÁGINA!
                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário